[Atualização] Reembolso de Entregas Recusadas no Brasil

[Copy the Link] Views:7492 | Replies:102
Post on May 08,2017 05:27#1
Estamos preparando uma atualização na nossa política de Reembolso para Entregas de Pedidos Recusadas no Brasil devido à incidência de tributação. Para tomarmos essa decisão, nós ouvimos a opinião de nossos clientes em recente pesquisa realizada no final de Abril 2017 enviada por e-mail e redes sociais da Banggood.

COMO FUNCIONA HOJE
Ao chegar no Brasil, toda encomenda da Banggood precisa passar pelo processo alfandegário brasileiro e é nessa hora que a Receita Federal avalia se sua encomenda receberá a cobrança de impostos ou não, o que comumente chamamos de "ser taxado". Quando seu pedido é taxado, é necessário que você pague os tributos de importação na agência dos Correios indicada nas atualizações do seu código de rastreio para poder retirar a encomenda. Contudo, você pode escolher não realizar o pagamento dos tributos e recusar a entrega da encomenda ou simplemente nem ir buscar a sua encomenda.

Nestes dois casos, de acordo com nossa política atual, você poderá solicitar o reembolso do seu pedido Banggood assim que o código de rastreio for atualizado com o status de retorno da encomenda para o remetente (Banggood). Nós apenas descontamos os custos de frete no valor a ser reembolsado.

COMO PASSARÁ A FUNCIONAR
Com a nova política de Reembolso para Entregas Recusadas no Brasil, caso a mercadoria não seja procurada na agência dos Correios ou seja recusada pelo destinatário, o cliente poderá solicitar o reembolso do seu pedido e a Banggood irá descontar do valor a ser reembolsado os custos de frete e uma taxa de 10% do valor total da mercadoria em seu pedido.

A nova política será publicada em nosso site e passará a ser válida para todos os pedidos realizados na Banggood com endereço de entrega para o Brasil a partir do dia 12 de Maio de 2017 (UTC+8). Nós consultamos sobre a nova política em nossa pesquisa e tivemos um apoio de 77% dos nossos clientes (16% optaram por limitar os produtos enviados para o Brasil e 7% foram a favor de elevar os valores de Frete para entregas no Brasil).

Agradecemos sempre a colaboração de vocês na tomada de decisões da Banggood para o mercado brasileiro.

Equipe Banggood Brasil

Report a Post Quote Reply
Post on May 08,2017 21:43#2

É.. eu nunca recusei nenhum pedido.

Mas agora não farei mais pedidos de valor alto na banggood, pois a maioria das vezes que o produto é um pouco pesado ( como o mi air ) eles abusam na taxa e até entra no importa difícil dos correios..

IMPOSTO É ROUBO, SONEGAÇÃO É LEGITIMA DEFESA!

Post on May 08,2017 21:46#3

Infelizmente pagar 10% mais o valor do frete pela recursa de pagamento de imposto ocasionando o reembolso, acho que a banggood não tem interesse em vender para brasileiros..

em vez de cobrar os 10% deixe de crédito para ser usado na loja... o frete tudo bem, porém acho que abusaram ... mas vc decidem !

Post on May 08,2017 22:02#4

eu recomendaria a banggood a divulgar o meu grupo no facebook, https://www.facebook.com/groups/operacaopegaleao/ pois nele temos um modelo de processo que auxilia as pessoas a recuperarem o valor da taxa (imposto de importação ) de todas as encomendas abaixo de $100

Post on May 08,2017 22:05#5
Oi Itamar! Seu grupo é ótimo e nós sempre recomendamos ele em resposta para nossos clientes que perguntam sobre como está a tributação ou dúvidas específicas sobre esse tópico. :)
Quote: Itamar Jp Post on May 08,2017 22:02

eu recomendaria a banggood a divulgar o meu grupo no facebook, https://www.facebook.com/groups/operacaopegaleao/ pois nele temos um modelo de processo que auxilia as pessoas a recuperarem o valor da taxa (imposto de importação ) de todas as encomendas abaixo de $100

Post on May 08,2017 22:09#6
Eu acho justo cobrar um valor nesse caso. A pessoa compra sabendo que pode ter taxas. Agora pergunta pro pessoal da Banggood... Se eu pedir pra declarar um valor X em um certo produto, vocês irão colocar do jeito que eu pedi ?
Post on May 08,2017 22:22#7
Quote: juniorrmontello Post on May 08,2017 21:43

É.. eu nunca recusei nenhum pedido.

Mas agora não farei mais pedidos de valor alto na banggood, pois a maioria das vezes que o produto é um pouco pesado ( como o mi air ) eles abusam na taxa e até entra no importa difícil dos correios..

IMPOSTO É ROUBO, SONEGAÇÃO É LEGITIMA DEFESA!

E a loja não tem nda a ver com isso... 

Post on May 09,2017 00:01#8

E alguém te perguntou se a loja tinha algo á ver com isso? HIHIHIHI

Acho que seria justo a loja descontar apenas o valor do envio.

Post on May 09,2017 00:14#9
Bem, vou ter que procurar outras lojas para fazer minhas compras na china.
Post on May 09,2017 05:48#10
Uma coisa a ser pontuada. Acho que a empresa deveria declarar valores menores do que o valor real apenas se o comprador solicitar poia você compra um celular de 290 dólares aí a banggood declara um mp4 de 80. A alfândega brasileira é falha mas não é idiota e isso só acarreta problemas.
Subject:
Subject:
Question Topic: