[ENCERRADO] Erro "Destinatário Desconhecido" no Rastreio

[Copy the Link] Views:48650 | Replies:1163
Post on May 06,2017 01:14#1

ATUALIZADO 27.05.2017

Caso seu pedido apresente nas atualiazações do código de rastreio a informação de Erro na Entrega e que a Encomenda será Devolvida ao Remetente, por favor, leia abaixo o passo a passo COMPLETO de como resolver essa situação:

1. Acesse AQUI nosso formulário em português para informar a Banggood sobre este erro e solicitar um Novo Envio Grátis ou o Reembolso do seu pedido.
[ENCERRADO] Erro
2. No formulário você deve informar corretamente os dados sobre seu pedido e caso tenha mais de um pedido afetado por este erro, deve preencher um formulário para cada pedido afetado.

3. Nossa equipe responderá a sua solicitação em até 2 dias úteis (solicitações realizadas na sexta-feira e durante fins de semana serão respondidas até a próxima segunda-feira). Apenas uma solicitação é suficiente por pedido.

4. Para as solicitações de Novo Envio Grátis do seu pedido, nossa equipe irá verificar estoque disponível e caso haja qualquer problema, entraremos em contato com você por e-mail. Assim que confirmado, o novo envio será registrado em um novo número de pedido e você poderá acompanhar o status de envio normalmente através de sua conta Banggood (Acesse AQUI). Caso não tenhamos o produto em estoque, por favor, aguarde a resposta da sua solicitação, pois iremos enviar por e-mail as instruções a algumas sugestões para troca. A sua decisão sobre troca ou reembolso deverá ser feita em resposta ao mesmo e-mail.

5. Para as solicitações de Reembolso, lembramos que durante o Checkout o valor total é convertido em Reais e o pagamento é feito em Reais, logo o reembolso do seu pedido pago em Reais, também será feito em Reais.

6. Em ambos os casos de Novo Envio Grátis ou Reembolso, como parte de nosso pedido de desculpas e agradecimento por sua colaboração para uma solução rápida deste problema, nós presentearemos nossos clientes com um Cupom de 10% de Desconto em sua próxima compra Banggood. Para os clientes que aceitarem o Novo Envio Grátis, além do Cupom, nós ofereceremos crédito de 1000 Pontos Banggood (equivalente a U$10 em descontos).

ABRIR UM PI (PEDIDO DE INFORMAÇÃO) NOS CORREIOS RESOLVE?
Nos primeiros casos que notificamos sobre esse erro tivemos alguns clientes que abriram PI e conseguiram ter suas encomendas entregues. Contudo, nós tentamos contactar os Correios no Brasil e não tivemos ainda nenhuma resposta oficial por parte deles. Então, deixamos como opcional a abertura do PI por parte de nossos clientes e não é necessário abrir um PI para realizar o procedimento acima de Novo Envio Grátis ou Reembolso do seu pedido.

NÃO TEM JEITO DE PEDIR PARA OS CORREIOS ENTREGAR?
Nós tentamos contactar os Correios no Brasil e não tivemos ainda nenhuma resposta oficial por parte deles. A maioria dos nossos clientes que tentou falar com os Correios não conseguiu que a entrega fosse realizada. Em nosso formulário nós pergutamos sobre abertura de PI e resposta dos Correios com fins estatísticos de monitorar este procedimento e taxa de solução.

O QUE ACONTECEU ENTÃO? QUAL FOI O ERRO?
O erro no envio foi causado por uma falha de sistema de nosso Armazém em Hong Kong e falha no procedimento de segurança da transportadora Swiss Post que realizou o envio do pedido com informações incompletas do destinatário. Este erro já foi corrigido e tomamos as providências necessárias para que não aconteça novamente.

Nós sentimos muito e pedimos sinceras desculpas pelo atraso proporcionado nas entregas de pedidos e demais inconvenientes causados por essa situação. Agradecemos muito a sua compreensão e suporte na melhor solução para este caso. Como uma pequena compensação e parte de nosso pedido de desculpas, nossa equipe oferecerá um benefício extra para sua próxima compra Banggood!

COMO SABER SE MEU PEDIDO FOI AFETADO?
Nós já conferimos que o erro no sistema não afetou todos os pedidos em um determinado período de tempo e no momento, só é possível detectar quais pedidos foram afetados assim que a mensagem de erro é atualizada no rastreio, ou seja, assim que a encomenda é recebida pelos Correios. Mesmo que você não esteja verificando todos os dias o seu código de rastreio, caso esse erro aconteça com seu pedido, você receberá um e-mail da Banggood informando sobre o erro e como proceder. O erro foi reparado totalmente em nosso sistema no dia 8 de Maio de 2017, ou seja, nenhum pedido que tenha sido postado (saído de nosso armazém) após essa data tem chance de ocorrer o erro de ausência do nome do destinatário na etiqueta.

ABRIR UM PI ANTES DO PEDIDO CHEGAR NO BRASIL PODERIA RESOLVER?
De acordo com as respostas que nossos clientes tiveram em seus contatos com os Correios, eles adotaram um procedimento padrão de retornar todas as encomendas sem o nome do destinatário para o remetente, mesmo que a informação do endereço de entrega completo esteja ali presente. Então, mesmo que fosse possível abrir um PI com antecedência, acreditamos que essa solução não mudaria a decisão dos Correios.

JÁ PREENCHI O FORMULÁRIO E NÃO TIVE RESPOSTA: O QUE FAZER?
Durante a primeira semana nossa equipe teve algumas dificuldades com uma grande demanda de mensagens em português que recebemos e a fase de adaptação com o novo formulário gerou um pequeno atraso para cumprirmos o prazo de 1 dia útil nas respostas. Caso você já tenha preenchido o formulário e não tenha recebido uma resposta após 1 dia útil, por favor, verique sua caixa de entrada de e-mail (endereço de e-mail cadastrado em seu pedido Banggood), inclusive SPAM, e se não tiver recebido nosso contato, por favor, publique seu número de pedido aqui no fórum. Caso você ainda não tenha preenchido o formulário ou tenha enviado o formulário mas ainda não tenha expirado o prazo de 1 dia útil para resposta, pedimos que por favor aguarde até o fim do prazo antes de tentar um novo contato.

QUANTO TEMPO DEMORA O NOVO ENVIO
Após realizar sua solicitação de novo envio através de nosso formulário, nossa equipe verificará em sistema se temos disponível o produto em estoque para realizar novo envio. Com o produto em estoque, em até 3 dias úteis um novo pedido de envio será gerado em sua conta Banggood e assim que postado você poderá acompanhar mais detalhes do envio com o código de rastreio. O prazo de envio é o mesmo do envio anterior (15-35 dias úteis) e a garantia de envio também está incluída nesse pedido para casos de extravio durante envio.

QUANTO TEMPO DEMORA O REEMBOLSO
Após ter sua solicitação aprovada, em até 3 dias úteis o depósito do reembolso é realizado para a empresa de pagamento no Brasil e após essa etapa o recebimento do reembolso em sua conta/cartão irá depender do método de pagamento escolhido no momento da compra. Lembramos que o motivo de longos prazos de reembolso para operações de Boleto e Cartões de Crédito são devidos a processos e transações bancárias no Brasil e não podem ser aceleradas ou modificadas por pedidos da Banggood.

PayPal – até 1 dia útil

Cartão de Crédito (Nacional ou Internacional) – entre 7-14 dias

Boleto Bancário – Até 14 dias úteis

NÃO RECEBI AINDA MEU CUPOM OU PONTOS BANGGOOD
Os Benefícios Extras de Cupom e Pontos Banggood são distribuídos assim que finalizados os processo de solicitação de novo envio ou reembolso. Caso você não tenha recebido seu Cupom ou Pontos Banggood, por favor, nos informe aqui pelo fórum e nossa equipe providenciará para que sejam creditados esses benefícios para sua conta Banggood.

Report a Post Quote Reply
Post on May 07,2017 08:00#2
Cappelo, bom dia !

O meu pedido apresentou esta mensagem, realizei este procedimento junto ao site dos correios na Sexta Feira no período da tarde, será que dará tempo deles checarem o PI na segunda feira ? Tenho receio que eles enviem a mercadoria antes de checarem o PI. A Banggood chegou a contatar a CTCI de Curitiba para averiguar a causa e até possivelmente pedir para que eles aguardem os clientes que realizaram as compras junto a loja enviarem as PI's ?

Obrigado desde já !

Atenciosamente !

Post on May 07,2017 21:24#3
Oi Ethilhus! A comunicação oficial com os Correios e empresas internacionais de frete é mais demorada e eles estão ainda averiguando as causas do problema. Portanto não foi possível ser concluída uma solicitação geral e nesse caso precisamos solicitar a cooperação de nossos clientes para abrir o PI. Fomos informados que eles já estão cientes do caso e já adotaram a medida padrão de voltar os pacotes ao fluxo de envio com a chegada do PI.

Provavelmente na segunda-feira os Correios já possam dar o encaminhamento para o seu pedido. Caso qualquer erro aconteça e você não receba seu pedido, por favor, entre em contato com nossa equipe para providenciarmos o seu reembolso ou novo envio. Pedimos desculpas por esse inconveniente. Assim que tivermos mais informações apuradas sobre o caso, vamos atualizar aqui.
Post on May 08,2017 17:00#4

Como puedo anular un pedido?

Post on May 08,2017 18:28#5
Boa noite Capello !

Primeiramente obrigado por sua atenção e presteza em responder minha dúvida, digo que recebi hoje um e-mail dos correios e eles já estão apurando meu PI, como você mesmo disse que eles já estão cientes deste problema, posso me tranquilizar quanto a volta do pacote ao fluxo postal, estarei aguardando amanhã para ver se recebo mais alguma informação dos Correios quanto ao meu pacote, até lá agradeço sua atenção !

Obrigado desde já !

Atenciosamente !
Post on May 08,2017 19:25#6

Olá Cappello, infelizmente a empresa dos Correios perdeu minha encomenda. A mensagem que aparece no site dos Correios é: "Objeto não localizado no fluxo postal".

Pelo suporte via e-mail eles disseram que a Banggood receberá indenização, como faço para que a encomenda seja reenviada ou para receber meu dinheiro de volta?

Post on May 08,2017 21:15#7
Quote: Juan Post on May 08,2017 17:00

Como puedo anular un pedido?

Oi Juan! Para cancelar um pedido, você pode acessar sua conta Banggood e no menu "Meus Pedidos" (My Orders) selecionar o pedido desejado e clicar em cancelar. Caso tenha dúvidas, você pode solicitar para nossa equipe de suporte aqui neste link o cancelamento do seu pedido.

Post on May 08,2017 23:00#8
Quote: sklxtkz Post on May 08,2017 19:25

Olá Cappello, infelizmente a empresa dos Correios perdeu minha encomenda. A mensagem que aparece no site dos Correios é: "Objeto não localizado no fluxo postal".

Pelo suporte via e-mail eles disseram que a Banggood receberá indenização, como faço para que a encomenda seja reenviada ou para receber meu dinheiro de volta?

Oi sklxtkz! Eu acabei de responder sua mensagem por PM também :). Pode ficar tranquilo que nesse caso você só precisa entrar em contato com nosso suporte e você decide se vai querer um novo envio ou o seu reembolso. Por favor entre em contato com nosso suporte através de Live chat no site ( http://bit.ly/2qI7ywX) ou inbox em nossa página no Facebook (http://bit.ly/2hIMQ7m).

Post on May 09,2017 17:52#9
Boa noite Cappello !

Tenho acompanhado os envios das PI's de um grupo de importações da China em que participo no Facebook, e algumas pessoas estão dizendo que mesmo abrindo as PI's os Correios estão devolvendo as mercadorias ao remetente, alegando que eles não podem alterar o endereço do destinatário. Conforme você nos informou, os Correios estariam cientes sobre este erro e estariam devolvendo as mercadorias ao fluxo postal com a chegada dos PI's, mas parece que os mesmos não estão cumprindo com o acordo que então combinaram. Sei que fica quase impossível a loja interferir ou até conseguir um contato direto com os Correios, porém, eu como cliente da Banggood, acredito que não tenha sido erro da loja, e mesmo que fosse, é algo plausível, uma vez que estamos todos sujeitos a cometer erros, o grande agravante é que são várias pessoas que serão prejudicadas. Acreditando na eficiência da Banggood estarei aguardando a apuração deste imprevisto que houve com as mercadorias. 

Obrigado desde já pela atenção !

Atenciosamente ! 

Post on May 09,2017 20:52#10
Fiz o procedimento mas mesmo assim está em processo de devolução, não tive retorno da p.i e a encomenda está vindo para o centro internacional de SP para ser devolvido.
Subject:
Subject:
Question Topic: